O dia em que Dilma disse basta!

Por Sulamita Esteliam

Dilma Roussef mostrou hoje, durante campanha no Rio de Janeiro, que é boa de briga. Em entrevista, soltou os cachorros, como se diz lá em Minas, para cima da Folha de São Paulo. Por conta de matéria publicada no fim de semana, creio; confesso que não li, não perco mais tempo nem meu suado dinheirinho para ter náuseas.  A canditada do PT deixa bem claro que não vai tolerar achincalhe com sua reputação. Hoje, aniversário da Guerra dos Farrapos, Dilma mostrou que é mineira com a faca na bota. É assim que deve ser.

O Tijolaço – Blog do Brizola Neto postou o video, que também está no Youtube e no Conversa Afiada, com os comentários impagáveis do Paulo Henrique Amorim. Reproduzo abaixo.

***************************************

Aliás, em outra postagem, ele diz que Dilma rompeu o limite da complacência. Compara a candidata do PT a Brizola, e diz que a disputa eleitoral é entre ela e o PIG – Partido da Imprensa Golpista – alcunha cravada na velha mídia pelo deputado federal por Pernambuco, Fernando Ferro, em 2005 – e que pegou feito visgo, com o auxílio luxuoso de PHA e dos blogues “sujos”, como que o Zé.

**************************************

Luis Nassif acredita que chegamos ao fim da era do poder absoluta da velha mídia

Para quem anda assustado com a virulência desta reta final de campanha, ou ainda acredita no poder da velha mídia, recomendo assistir aos vídeos que o jornalista Luís Nassif grava toda noite de domingo, com análise do comportamento midiático nesta campanha.  A gravação do último domingo está aqui, postada no blogue Luis Nassif On Line. Aqui você pode assistir, ao primeiro dos quatro vídeos da análise intitulada O Fim de uma Era. Nassif desnuda a fábrica de escândalos e manipulação grosseira da mídia golpista, avalia o alcance, quase nulo, dos factóides na campanha de Dilma e defende a necessidade de reformar o sistema de comunicações no país. É um pouco longo, mas vale à pena ver os quatro vídeos. da série.

**************************************

Há coleguinhas, profissionais de respeito, que ainda acreditam que é possível fazer jornalismo na velha mídia. Há quem consiga. Muitos desses jornalistas, acham que a blogosfera exarcerba na crítica ao antijornalismo exercido, sem pudor, por Folha, Globo, Veja (Óia!), Estadão e assemelhados. Ricardo Kotsho, mestre insuspeito da reportagem e da lisura, escreve no seu Balaio do Kotsho sobre as Manchetes que viram campanha eleitoral.

Para fechar a panorâmica do dia sobre a blogosfera, interessante a reportagem do El País sobre o presente e o futuro do Zé, postado pelo Vi o Mundo, blogue do Luiz Carlos Azenha.

5 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s