Intercom 2011 nos 50 anos da Unicap

por Sulamita Esteliam

Começou ontem e vai até a terça, 06, a Intercom 2011 –  XXXIV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. O Campus da Unicap, na Boa Vista, recebe o evento, que reúne 3 mil pessoas da área, entre pesquisadores, professores e estudantes.  O tema em discussão é instigante: Quem tem Medo da Pesquisa Empírica?

Parte da constatação do distanciamento entre a academia e a sociedade. O presidente da Intercom, Antonio Hohlfeldt, explica, provocando: “É preciso observar a realidade, aproximar a universidade da realidade. Não podemos apenas pensar teoricamente, na academia. As mesas no Congresso serão interessantes nesse sentido”.

A abertura oficial é neste sábado, às 19 horas, em solenidade no Auditório GII da Unicap, com sessão solene e premiação dos estudantes vencedores da Intercom 2010. Na sequência, show da Orquestra Spok, o maestro do frevo-jazz no comando.

O “ecossistema midiático” que emerge da Revolução Digital e a importância da pesquisa acadêmica na transição entre a Era Industrial e a Era Digital é tema da conferência de abertura, na manhã do domingo, 04. O jornalista e professor Rosental Calmon Alves, da Universidade do Texas – Austin, se encarrega.

Aqui, no portal da organização tem mais informações.

****************************************

A Universidade Católica de Pernambuco tem um dos mais antigos, e respeitados, cursos de Comunicação do país, que completa 50 anos. Não é pouca coisa.  A escolha, portanto, tem motivos bem concretos. Clique para conhecer a programação completa.

E ouça o  Jingles Intercom 2011. Está especialmente bom.

*************************************

E quem é chegado numa segunda sem lei tem a desculpa perfeita na antevéspera de um feriadão. No Vapor 48 – bar junto ao Forte de Cinco Pontas, Bairro de São José, com direito a vista para a Bacia do Pina -, tem show da nova música pernambucana. A partir das 20 horas, até as duas da madruga do dia 06. Quem é da Intercom paga R$ 12 para entrar, os demais mortais, R$ 15.

**************************************

Na terça, 06, tem Dark Room – A Festa na Casa Mercane, às 20hs. É espaço novo, inaugurado em julho, com proposta nova na cidade: integrar diversas linguagens artísticas num único lugar – dança, teatro, circo, cinema, música, artes plásticas…

Recomendação da amiga escritora, educadora e performer, Márcia Maracajá, que vai dar uma palinha da sua arte lá, na terça.

Fica na Av. Visconde de Suassuna, Nº 338, Boa Vista. Bem no início, pouco antes do Senac e ao lado de um mercadinho vermelho e azul. Fones:  81 – 3038.0543/81 -34236562 .

5 comentários

  1. Pingback: Edmundo Mcghan
  2. Pingback: Muskelaufbau
  3. Pingback: healing rhythms
  4. Pingback: Solicitors Glasgow

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s