Para o que você daria uma banana?

por Sulamita Esteliam

Bem criativa a campanha que a Diaconia coloca na rua nesta segunda, 10, em plena Conde da Boa Vista, no bairro central de mesmo nome, no Recife: Você quer dar uma banana pra quê? A provocação – um teaser (no estrangeirismo da linguagem publicitária) sugestivo, aliás -, já está nas redes sociais há quatro dias (abaixo). Contagem regressiva para o ato que acontece a partir das 16 horas, em frente à loja-mãe do Shopping Boa Vista.

É o que costumo chamar de boa causa: a Promoção da Infância e da Juventude. A Missão: Cidadania será levada por jovens, de 16 a 26 anos, de diferentes igrejas cristãs de Pernambuco. Perguntados, eles escolheram “dar uma banana para o descaso com a infância e adolescência”, segundo os organizadores. A campanha visa arrecadar fundos para o trabalho social, ao tempo em que chama a atenção da sociedade para a causa em foco.

O ato público desta segunda é o lançamento físico, digamos assim, e é aberto à participação de quem se habilitar a contribuir. As bananas simbolizam o descontentamento desses jovens, e serão usadas durante a mobilização instantânea – ou Flash Mob em linguagem promocional. Depois do protesto, as frutas serão doadas para o Zoológico de Dois Irmãos.

A Diaconia é uma organização social sem fins lucrativos e de inspiração cristã. As ações da entidade objetivam a mudança pela educação e pela organização política das comunidades, sejam elas urbanas, rurais e eclesiais. Seus programas beneficiam diretamente crianças, adolescentes e jovens e suas famílias.

Twitter: @bananapraque – use as hastags #MissãoCidadania2011 #umabananapraque?

Facebook/Banana Pra que / Facebook/missaocidadania

Blogue: Diaconia.com/missão cidadania


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s