Anistia em cena e em debate no Palácio das Artes

por Sulamita Esteliam

O amigo Betinho Duarte me envia convite para assistir à peça Filha da Anistia, de 07 a 09 de setembro, na Sala Juvenal Dias, no Palácio das Artes, em Beagá. As apresentações são seguidas de debate, em horários diferenciados (convite ao lado); Nilmário Miranda, presidente da Fundação Perseu Abramo, ex-deputado federal pelo PT estará no primeiro dia, às 20 hs. A entrada é gratuita, e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro com um hora de antecedência.

Nos dias que se seguem são debatedores: Maria Cristina Rodrigues, dia 08 às 16:00h; Heloísa Greco, dia 09 às 16:00h e o próprio Betinho Duarte, dia 09, às 20:00h.

A peça está inserida no Projeto Marcas da Memória, da Comissão de Anistia, do Ministério da Justiça. Em Beagá é promovida pela  Aama – Associação dos Amigos do Memorial da Anistia no Brasil, do qual Betinho  é coordenador.

***************************************

A propósito: leio no Blog do Nilmário que a Comissão da Verdade recomendou a refiticação do certidão de óbito do jornalista Vladimir Herzog, assassinado nos porões da ditadura, em São Paulo.  É de direito restabelecer a verdade.

No documento em mãos da família está escrito que Vlado morreu por “asfixia mecânica”, quando até as pedras sabem que ele não se suicidou. Já há casos de correção de certidão de óbito de vítimas do regime militar por determinação judicial.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s