Reencontros, trilhas, sonhos e canções

por Sulamita Esteliam

Acabo de aterrissar no Recife, depois de três dias em Fortaleza, aonde fui dar um abraço de aniversário na minha neta, Larissa, que acaba de completar 15 anos. Não nos víamos há mais de um ano, desde o reveillon de 2012, quando esteve no Recife. As redes sociais ajudam a suportar a saudade, mas não substituem o prazer do encontro, do sorriso, do olho no olho.

Que bela moça ela está! Mantém o jeito doce de menina. Contudo, a personalidade é marcante. Não nega a raça. À parte os sonhos e ensaios de rebeldia próprios da idade.

Foi um reencontro de três, proporcionado pelo pai, que eu pari, e a quem não via há cinco meses, pois que mora em Beagá.  Melhor, um reencontro ampliado: pude rever minha amiga-irmã, a jornalista e escritora, Ana Karla Dubiela, sua filha Ilana, e outros amigos queridos que fizemos por lá. Tudo muito rápido, mas revigorante.

Sou grata ao Universo pela oportunidade.

Nos hospedamos num pousadinha simpática, Salinas, na Praia do Futuro. Conversa vai, conversa vem, descobrimos que os proprietários são nossos antigos vizinhos, no tempo em que habitamos a capital cearense. O mundo é um ovo.

E para vocês me perdoarem a ausência no blogue, aí vai um vídeo que capturei no Youtube. A dica é de Valderlins Santos, radialista de Cupira/PE, locutor dos melhores. Eis que me faz recuar aos meus 15 anos, aos bailes da vida, e a meus próprios sonhos e ensaios de rebeldia…

Trilha estelar, para embalar a semana de trabalho. Notem que homenageado, elenco e plateia formam uma verdadeira constelação:  Tributo a Paul Mccartney, no Kennedy Center Honors:

 

 

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s