‘A Imagem da Mulher na Mídia’ é lançado no Recife

por Sulamita Esteliam

imagemdamulherChegou a vez do Recife. Acontece na noite desta terça, 26, o lançamento do livro A Imagem da Mulher na Mídia – Controle Social Comparado, da psicóloga e feminista, Rachel Moreno, do Observatório da Mulher, conforme anunciado aqui no blogue mês passado. No Auditório G1 da Unicap – Universidade Católica de Pernambuco, Bloco G, a partir das 19:00 horas.

Haverá palestra e debate, além da sessão de autógrafos. Estarão presentes, as secretárias da Mulher do Recife, Sílvia Cordeiro, e do Estado de Pernambuco, Cristina Buarque.  

Não há necessidade de inscrever-se.  O auditório tem capacidade para 250 pessoas, explica a professora  de Jornalismo, Ana Veloso, que organizou o evento, com apoio da Prefeitura do Recife e do Governo do Estado, via secretarias da Mulher.  Ana Veloso é representante da sociedade civil no Conselho Curador da EBC e integrante da Rede Mulher & Mídia.

Pena que não poderei estar lá, pois ando fora de Pernambuco por esses dias. Mas entrevistei Rachel Moreno para a Revista dos Bancários, e o assunto foi capa da edição de março.

O livro reúne pesquisa sobre o controle social da mídia e políticas públicas em 12 países da América Latina, Europa e América do Norte. E questiona o tratamento que a mulher recebe na mídia, onde prevalecem os esteriótipos, o preconceito, a imagem da mulher-objeto.

A presidenta Dilma recebe o livro de Rachel Moreno, ao lado de Sônia Lima e outras feministas de João Pessoa - Foto enviada por Sônia Lima
A presidenta Dilma recebe o livro de Rachel Moreno, ao lado de Sônia Lima (D) e outras feministas de João Pessoa – Foto enviada por Sônia Lima

Teve lançamento nacional em São Paulo, em fevereiro, e na sequência em várias outras capitais, inclusive João Pessoa, Salvador e Maceió, no Nordeste. Na Paraíba, Rachel e as mulheres aproveitaram a presença da presidenta Dilma em João Pessoa, e entregaram a ela um exemplar da obra. Tomara inspire mudança de rumo nas políticas públicas de comunicação do governo.

Editado pela Publisher, SP, foi escrito com a colaboração de Teresa Verardo e traz prefácio do professor aposentado da UNB e estudioso da Comunicação, Venício Lima.

Quem não puder comparecer ao lançamento pode adquirir o livro aqui.

***************************************

Postagem revista e atualizada às 9:18.


Um comentário sobre “‘A Imagem da Mulher na Mídia’ é lançado no Recife

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s