O pé canhoto de Deus: Ave, São Victor!

por Sulamita Esteliam

atleticanoLogo de manhã, quando vi no FB a convocação da massa para o baile de máscaras no Independência, pensei cá comigo: isso não vai prestar… Não deu outra. A tal da máscara do Pânico, que encheu as burras do fabricante, esgotando o estoque de seis meses do artefato, resultou em efeito colateral, que quase leva o Galo à degola.

Ideia infeliz a do jogador Diogo Tardelli, que a lançou via redes sociais. Depois do quase desastre, até ele reconhece o revertério, ainda que em tom de brincadeira. O que era para ser divertido, acabou em sufoco, e quase que a classificação para a Libertadores vai pra cova. O Galo quase morto no Horto.

Um Galo zonzo durante toda a partida, um juiz conveniente para o rival durante todo o jogo. Mas raçudo, reconheçamos, ao marcar um pênaulti, que houve, aos 47 do segundo tempo. Salvou-nos São Victor, o pé de Deus, canhoto. Ave, Victor!

Então, vamos combinar: concentração total até 03 de julho, em Rosário, na Argentina. Mas, sem máscaras, por São Victor! Para non quedarmo-nos colgados en la brocha. Pendurados na brocha, ninguém merece ficar.

Para fechar, e por que hoje é sexta, e em homenagem a São Victor, salvador de toda a nação atleticana em desespero, aqui vão duas preciosidades que encontrei no Youtube:

1. Declaração de amor em forma de rock’n roll – paródia de Mais que Nada, de Jorge Ben Jor, monstro sagrado do samba-rock:

 

 

2. O Hino do Galo, em versão rock, na voz de Rogério Fausino, da JQuest, acompanhado por outra banda mineira, Tia Anastásia:

 

 

3. Ao que parece, o desespero não foi só da massa atleticana uniformizada e mascarada. Esta não é do Youtube, e não consegui incorporar. Mas clique para ouvir a narração da cobrança do pênaulti pelo locutor da Redação AM. É hilária!

Bom fim de semana.


2 comentários sobre “O pé canhoto de Deus: Ave, São Victor!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s