Desinformação a granel

por Sulamita Esteliam

Dei um chega para lá nas minhas entranhas para postar este vídeo aqui. Quem me conhece sabe o conceito que eu tenho do personagem em questão, a quem e o que ele representa. Pero, há horas em que a gente tem que ir para o sacrifício, em nome da boa causa.

Trata-se de uma edição do Bajada de Linea – algo como Abaixo da Linha ou bem que pode ser baixaria, no popular -, programa de TV argentino. Fala sobre a qualidade do nosso jornalismo de TV, mais propriamente do Jornal da Globo e seu comentarista.

Revelador dos meios de comunicação que temos e que tentam, e às vezes conseguem, pautar a quem se deixa emprenhar pelos ouvidos.

Está em espanhol, claro, mas o contexto é perfeitamente compreensível – e vocês não vão querer que eu verta para a língua pátria à essas horas mortas de uma sexta última do mês que abalou o Brasil, não é?

A propósito, a revista do Ipea, traz entrevista a respeito, com o professor Venício Lima, um dos maiores especialistas no assunto. Recebi da jornalista Ana Veloso,  professora da Unicap, via  Rede Mulher e Mídia  – clique para ler.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s