Briga de cachorro grande: o que não se vê na Globo…

por Sulamita Esteliam

 

Começo a semana como encerrei a que se foi: vai aí um vídeo de reportagem do jornalista Rodrigo Vianna, veiculada pela Record, do bispo Edir Macedo. A Folha de SP também publicou. Coisa rara entre os veículos da mídia conservadora, que costumam se proteger. Embora seja briga de cachorro grande, é notícia que merece repercussão.

Clique para saber mais no Correio do Brasil.

Trata-se do processo de sonegação fiscal imposto à Globo pela Receita Federal, publicada em primeira mão pelo blogue O Cafezinho, de Miguel do Rosário – aqui neste blogue. Está no Youtube, postado pelo blogueiro Marcelo Bancalero e mostra, também, as manifestações de que foram alvo as sedes da Plim Plim em São Paulo, dia 20 de junho e no Rio de Janeiro, no último dia 03.

 

 

*****************************************

PS: Acabo de protocolar no Portal de Acesso à Informação do Governo Federal, pedido de informação sobre o paradeiro do processo de sonegação milionária da Globo. Eis o nº do protocolo: 16.853.001284/2013-28. Também assinei a petição no Avazz, criada para que a gente possa comprovar que requereu.

Segui os passos do jornalista Fernando Brito, do blogue O Tijolaço, que quem partiu a iniciativa, e que dá os passos para o requerimento. Você também pode fazê-lo, se achar que deve; é direito de cidadania.

Dei Ctrol C/Ctrol vê no texto do pedido do colega fez como cidadão, com o cuidado de esclarecer que não é informação fiscal, sobre a qual vigora sigilo. Nessas coisas não tem muito que inventar. Transcrevo, para facilitar a vida de quem acha excessivo um clique a mais:

“Informação sobre o paradeiro físico e o responsável pela guarda dos processos 18471.000858/2006-97 e 18471.001126/2006-14, ambos da Receita Federal do Brasil e os seus últimos andamentos e as datas em que ocorreram. Esclareço que não solicito matéria de natureza fiscal, mas apenas o paradeiro dos referidos instrumentos processuais públicos, a fim de prevenir situação tipificada no Art.377 do Código Penal Brasileiro.”

 

PS 2 – Postagem revista e atualizada às 18:48.


2 comentários sobre “Briga de cachorro grande: o que não se vê na Globo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s