A paz que eu não quero…

por Sulamita Esteliam

Impressionante a interpretação deste poema, de um poeta que eu desconheço, por esta moça da qual não me lembrava (perdoem a ignorância, mas não tenho a pretensão de tudo saber ou guardar).  Acessei via Twitter da Maria Frô, que postou o vídeo em seu blogue.

Fui no Youtube buscar para compartilhar com vocês: Naruna Costa, a atriz recita Da Paz, de Marcelino Freire – e que atriz, e que declamadora!

 

 

 

Marcelino, em foto capturada no Catraca Livre
Marcelino, em foto capturada no Catraca Livre

 

Aí, com o Freire troando nos ouvidos vou à cata e descubro: o cabra é pernambucano, nascido em Sertânia, no Agreste. Morou na Bahia, em Paulo Afonso, radicou-se no Recife, onde estudou Letras, na Católica, e fez oficina literária com o mestre Raimundo Carrero.

Contista, vive em São Paulo, para onde foi em 1991, ano em que deixei Beagá por Brasília. Tem seis livros publicados, dentre os quais, Contos Negreiros, de 2005/Record, Prêmio Jabuti 2006, na categoria. O último é de 2010, Amar é Crime, pelo coletivo Edith.

Criou a Balada Literária, evento que reúne escritores de diferentes plagas, do Brasil e alhures, no bairro boêmio Vila Madalena. Editou Os 100 Menores Contos Brasileiros do Século, em 2004, pela Ateliê. Tem obras adaptadas para o teatro.

Tem um blogue, Ossos do Ofício, que discute “o ofício da escrita, sem papas na língua”, segundo a apresentação – e que tratarei de incluir na minha lista dos que fazem a diferença, e que você que me honra com o acesso pode partilhar na coluna à direita deste blogue.

Como se vê, o cara não é fraco não…!

Já Naruna Costa é atriz de teatro, cinema e TV, cantora e compositora. Paulista de Taboão da Serra, está na estrada desde 2005. Fez trabalhos para a Globo, e foi apresentadora  da TV Brasil. Saiba mais aqui, no blogue da moça, que tem currículo de fazer inveja, boa – o que torna a minha ignorância lapidar.


2 comentários sobre “A paz que eu não quero…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s