Por que o dia é de Reis, obrigada pelo carinho

por Sulamita Esteliam

2014Deixei chegar o Dia de Reis para compartilhar com você a alegria do desempenho do blogue no ano que terminou. Afinal, está na longa preparação e no caminho para o encontro da Luz a magia de Baltazar, Belchior e Gaspar.

Segundo os crentes, este é um dia que atrai sorte, abundância e prosperidade.

O relatório anual enviado pelo WordPress mostra que conseguimos nos manter de pé em 2014. Melhor, crescemos um pouquinho em relação a 2013. Ainda que esta reles blogueira não tenha, a exemplo do ano anterior, se dedicado à tarefa como gostaria.

Espero conseguir melhorar a frequência e promover algumas mudanças no blogue neste 2015. Sem perder a linha, porém. Sobretudo, espero continuar me comunicando com você, que é a razão de ser deste tricô, quase, diário.

Ano passado, o A Tal Mineira foi visto por 29 mil pessoas – de 63 países, mas principalmente do Brasil, dos Estados Unidos e de Portugal. Muito obrigada.

A postagem campeã de acessos foi a crônica-homenagem à minha amiga-irmã, Maria Silvéria, dia 15 de julho: Xuxu, a gente se encontra por aí…  Muita luz para ela. Nesse dia, 368 pessoas visitaram o blogue e a maioria delas  leram a minha alma exposta em palavras.

Entretanto, e isso me foi perceptível no cotidiano do blogue, o texto líder de comentários foi escrito em 2011: Coleira para crianças é coisa de gente sem-noção. Recebo bordoadas regulares pelo meu direito à opinião.

Aprovo-as, todas. Sou pela liberdade de expressão. Respondo algumas, mais ácidas – mas costumo manter a classe. Baixar o nível não é a minha praia.

Quem chega ao blogue, imagino, está em busca da “mochila de contenção”. Procura a  via auxiliar no cuidado com as crianças incontíveis (existe tal palavra!?), seja qual for o motivo. Não dá para concordar, mas nunca pretendi fazer as pessoas mudarem de ideia, apenas refletir. Às vezes dói.

Uma matéria relativamente popular foi a denúncia publicada em maio com trechos da transcrição de fitas gravadas sobre o mensalão tucano. O material, exclusivo, foi reproduzido por outros blogues, o que sempre ajuda: Fitas expõem as entranhas do mensalão tucano.

Também entre os cinco textos mais visualizados dois assuntos especialmente caros a esta reles blogueira:

1) o imperativo de por fim ao extermínio dos jovens brasileiros, tratado em postagem em fevereiro de 2011, e que desde então é destaque de acessos (Sobre Carnaval, violência e morte dos nossos jovens);

2) e o nonsense que, não raro, preside as atitudes políticas, o comportamento midiático e das pessoas em situações de grave repercussão. Como nesta matéria de 13 de agosto de 2014, sobre a morte do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos: O ‘shownarlismo’ ajuda a matar um pouco mais…

Clique para rever as fotos e acessar os textos, também de mais 11 postagens mais lidas no A Tal Mineira em 2014.

Obrigada, mais uma vez. Muita energia boa todos os dias de sua vida.

Reis Magos - Imagem capturada em www.anjosdeluz.org.br
Reis Magos – Imagem capturada em http://www.anjosdeluz.org.br

 

 


2 comentários sobre “Por que o dia é de Reis, obrigada pelo carinho

  1. Voltei ao post sobre a Xuxu e, ao contrário da sua reserva, chorei de novo. Chorei muito. sinto falta dela, sinto sua falta. Sinto falta de nós três. Sempre fui chorona, você sabe. Mas é sincero e não me furto. Parabéns pelo blog. Siga em frente. Queremos e merecemos seu texto, suas reflexões, sua alegria de viver. Sucesso a A Tal Mineira.

    1. Faz muito bem em não se furtar ao choro, irmã. Também sou chorona. Talvez tenhamos visões diferentes sobre o que, para mim, é passagem.Vez por outra, rememoro nossos encontros, e isso me aquece o coração. Formamos um trio formidável. Obrigada pelo carinho. Amo vc. Xêros e cafunés.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s