por Sulamita Esteliam
O melhor do Carnaval é a brincadeira, a greia, como se diz aqui em Pernambuco. Alegria, bom humor, e criatividade, também para incorporar à festa a sátira política. Todos os anos se repete, Brasil afora. A diferença é que em 2015 o mote disparado de Fortaleza, Ceará – tinha que ser – chegou ao carnaval pernambucano, se alastrou pelas redes sociais, e já é campanha.

#ImpitimaMeuZovos. O alvo principal é a TV Globo, porta-voz do PIG – em parceria com outroras potentados da mídia venal – com muito gosto, dos maus-perdedores. Aqueles que insistem em desrespeitar a democracia e ignorar o resultado eleitoral, e pregar o golpe via impedimento da presidenta da República.
Esqueceram-se de combinar com o povo. Replico o vídeo, para quem não viu:
No FB e no Instagram, a amiga Nely Rosa, fotógrafa cearense, postou versão mais apropriada ao gênero da ocupante escolhida para reger o país por mais quatro anos: #ImpitimaMeuZovario.
A lembrar que nós mulheres somos maioria da população e do eleitorado. Mas em tarefa de defender o respeito ao voto, a gente tem mais é que somar ovos e ovários para dar bom caldo de sustança democrática.
*****************
Bom, ontem foi quarta-feira de cinzas, e vamos convir que é melhor irmos devagar com o andor. Para dar uma ideia do que foi a folia no Recife e em Olinda, compartilho meu álbum de Carnaval: