A Lista de Furnas volta à tona, também em documentário

Imagem capturada do documentário do DCM
Imagem capturada do documentário do DCM
por Sulamita Esteliam

O DCM – Diário do Centro do Mundo produziu o documentário que o A Tal Mineira posta mais abaixo. É sobre a Lista de Furnas, esquema de propina que alimentou o caixa 2 tucano durante muitos anos. Agora, é jogada no ventilador, em detalhes, pelo senador Delcídio Amaral (PT), egresso das hostes tucanas. em delação divulgada nesta terça pela PGR.

Segundo as denúncias, já de conhecimento público, também a partir da Lava Jato, os principais beneficiários eram os senadores Aécio Neves (MG), José Serra (SP) e o governador paulista, Geraldo Alckmin. Mas a lista é longa e antiga. O esquema estourou em 2006, mas não ganhou repercussão, como tudo, ou quase, que envolve tucanos. Na imprensa mineira, quem ousou tocar no assunto, foi perseguido sem trégua.

O documentário foi divulgado há duas semanas, e agora ganha repercussão na blogosfera. A reportagem é do jornalista Joaquim de Carvalho, que andou por Minas Gerais ano passado e publicou uma série de matérias sobre o mesmo tema no DCM. Leitores do jornal eletrônico financiaram o trabalho com doações de leitores do jornal eletrônico.

A ver o que o  procurador-Geral, Rodrigo Janot, a quem a documentação sobre o caso foi entregue ano passado pelo deputado estadual mineiro, Rogério Correia  (PT) faz com isso. Hora de saber se pau que dá em Chico, dá em Francisco, ditado tão caro aos mineiros, segundo o próprio Janot, dirigindo-se a Aécio em audiência publica no Congresso, ano passado.

 

 

 

 

*****************

Postagem revista e atualizada à 00:38h: inclusão de link no primeiro parágrafo, e correção de erros de digitação em outros.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s