A genialidade de Aroeira incomoda a indigência política

por Sulamita Esteliam

Estou em minha última semana de estada na Macondo de origem, e só pretendia retomar o blogue na segunda semana de janeiro, quando estarei de volta ao Recife.

Tenho muito o que contar para você das minhas últimas semanas em plagas mineiras.

Mas, deparei-me com a denúncia-apoio de que anecéfalos andam perseguindo o genial Aroeira, chargista conterrâneo, sucesso absoluto em terras cariocas e na vastidão desse nosso Brasil tão maltratado por sua gente.

Não posso me furtar ao protesto solidário.

Faço minhas as palavras de Fernando Brito, inclusive no que toca ao uso frequente que também o A Tal Mineira faz das charges cirúrgicas do artista, que também é músico

Abaixo a mediocridade!

Viva o Aroeira!

A turma da inquisição quer a cabeça de Aroeira. Eles não suportam inteligência

defesadearoeira

por Fernando Brito – no Tijolaço

Este blog, que dificilmente passa um dia sem se aproveitar da generosidade de  Renato Aroeira e suas geniais sacadas, não pode deixar de ser solidário ao chargista e gente boa, que passou a sofrer ataques de fanáticos obscurantistas que pedem a sua cabeça ao jornal O Dia.

É próprio desta gente, que não sabe aceitar quem não pensa como eles e odeia a inteligência e o talento, coisa que sobra em Aroeira.

Aliás, teve gente burra do lado de cá, também, em outras épocas, criticando Aroeira por fazer trabalhos para determinados veículos da grande imprensa. Tipo da patrulha imbecil, que não entende que a gente vive do nosso trabalho, como qualquer trabalhador faz e, até o ponto em que nos fira a dignidade, não temos de escolher patrão.

Hoje em dia, aliás, quando tem alguém querendo contratar.

Aroeira, como você vê na imagem, tem a defesa de quem importa, o leitor, o admirador de seu trabalho, entre os quais me incluo de forma entusiasmada.

E vai tirar das agressões e intolerâncias, como sempre faz de nossas agruras cotidianas, graça e leveza de espírito.

 

*******

Postagem revista e atualizada às 14:22h, hora de Brasília: inclusão da vogal “a” na palavra pretendia, no primeiro parágrafo, e de plurais no segundo parágrafo.

 

 


2 comentários sobre “A genialidade de Aroeira incomoda a indigência política

  1. Parte do povo brasileiro acha-se contaminada pelo vírus do ódio seletivo e doentio disseminado pela Globo contra o Partido dos Trabalhadores nos últimos dez anos. Milhares de brasileiros, sobretudo os incautos, estão doentes e cegos. A Globo os cegou . E uma vez obcecados pelo jornalismo sujo e rasteiro da Globo, passaram a ser facilmente manipulados como marionetes pela Mídia fascista, que os transformou em massa de manobra para, mais uma vez, instituir um regime antidemocrático e opressor, pelas mãos de um governo tirânico, ilegítimo e transgressor. Mas não demorará muito até que o povo acorde, e reaja, e se insurja, e ocupe as ruas, e a democracia se restabeleça.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s