Força, Manu!

por Sulamita Esteliam

Há dias que se tornam insuportáveis, até mesmo para os mortais menos afetados pela insalubridade. Agora, imagina você ter uma filha de 5 anos ameaçada de estupro!

Canalhice sem medida.

Pois é o que está acontecendo com Manuela D’Ávila (PCdoB), jornalista, ex-deputada federal e estadual pelo Rio Grande Sul, que disputou as últimas eleições municipais, e também foi candidata a vice de Fernando Haddad (PT) nas presidenciais de 2018.

O caso sendo investigado pela Polícia Civil de Porto Alegre.

Manu, como é carinhosamente tratada, foi alvo de uma das campanhas mais sujas de que se notícia. Ela e outras candidatas a prefeita e a vereadoras do campo da esquerda, sobretudo.

Violência política é inaceitável. É falta de argumento de gente estúpida, que não sabe e não quer dialogar porque o raciocínio é curto.

Mas colocar uma criança no meio da sujeira, é barbárie da mais abjeta. Inadmissível.

Transcrevo o texto-denúncia postado por Manuela D’Ávila nas redes sociais:

Um pai da escola de Laura (cuja identidade Conhecemos o que torna tudo ainda mais cruel) tirou uma fotografia de Laura e a entregou para os grupos que distribuem ódio nas redes. A partir disso, todo o submundo da internet passou a usar a imagem dela para nos agredir.

São muitos anos de violência. Como vocês sabem, quando laura ainda era um bebê de colo, foi agredida fisicamente em função de uma mentira distribuída amplamente na internet. De lá pra cá, muitas coisas aconteceram.

Mas nenhuma jamais havia envolvido sua escola e algum pai de colega. Foi devastador lidar com isso. Ver a imagem sendo usada por toda essa gentalha que vive as nossas custas, diz que é político e só faz o mal, foi uma violência imensa.

São anos vivendo assim. A gente mal toma ar de uma agressão e vem a próxima. Mas quando a gente respira, a gente lembra que tem um mundo pra mudar. Que tem um genocida no governo. Que tem mãe enterrando filho e filho enterrando mãe. Que tem criança trabalhando.

Se todos os dias tenho vontade de desistir, todos os dias me lembro das imensas razões que temos para continuar.

Agrego dois tuítes no original, com meus votos de solidariedade, pessoais e do A Tal Mineira. Força, Manu!

Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s