Lula tira onda com o Coisa Ruim sobre a transposição do Rio São Francisco e diz que tem obsessão por emprego

por Sulamita Esteliam

Uma das características que admiro em Lula é a sua disponibilidade para a conversa, com correligionários ou adversários, com a gente do povo que cruza em seu caminho, com jornalistas variados, simpáticos ou arrogantes – do jornal de província aos grandes veículos de comunicação de massa.

Claro, ele é político, e está em campanha permanente. Sim, mas tem político que não tem essa boa-vontade e capacidade de se comunicar – com gregos e troianos. Para além do carisma, ímpar, exibe memória fabulosa.

Entre uma agenda e outra de encontros políticos para alicerçar sua mais que provável candidatura de retorno à Presidência da República, Luiz Inácio encontra tempo para atender a dezenas de pedidos de entrevista.

E repete, como se fosse um mantra, seus feitos nas experiências nas duas gestões passadas e seus propósitos para o eventual governo futuro, a ser sacramentado pelas urnas.

É a nossa torcida. Nunca foi segredo o lado que habitamos no espectro político do Planeta Brasil.

Pode-se tirar a prova: experimente cotejar as entrevistas no último ano: não foge da raia nem escorrega nas respostas, até porque as perguntas se repetem. Não cai em contradição e não demonstra cansaço.

E o homem tem 76 anos. Haja fôlego!

Nesta quarta, o ex-presidente conversou com jornalistas da Rádio Clube, do Recife, pela manhã, e à tarde falou para a Rádio Brasil Campinas, de São Paulo.

Geração de empregos e recuperação da economia foi o foco na primeira entrevista. Mas não deixou passar batido a visita do Coisa Ruim ao Nordeste, para inaugurar o pequeno trecho que coube ao desgoverno nas obras de transposição do Rio São Francisco, claro.

Ouça e assista a íntegra da entrevista:

Veja também, a partir do Twitter Oficial do ex-presidente, a entrevista para a rádio campinense:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s