Lula com chuchu: é o que temos para agora, Brasil!

por Sulamita Esteliam

Lula com chuchu é o menu da hora para o Brasil esperançar boa digestão pelos quatro anos que se iniciam em 2023. Nunca dantes neste país a gente poderia imaginar que essa composição pudesse ser palatável.

Confesso que não é com entusiasmo que entro nessa campanha, lançada com estardalhaço no sábado 7, e direito a paródia do hino consagrado pela militância em 1989: Sem Medo de Ser Feliz.

É por amor ao que resta do meu país. Depois de seis anos desastrosos de tragédia que, impotentes, assistimos dia após dia, 365 dias por ano, ano sobre ano, é pegar ou largar.

Seis anos engolindo bafo de vampiro e regurgito de capiroto, só mesmo brasileiros e brasileiras podem suportar. Passou da hora de dizer basta!

Para ver o Coisa-Ruim e sua horda apeados do lugar aonde nunca deveriam ter sido levados, vale até inventar receita de ensopadinho, cozido, risoto ou salada com essa mistura nada usual.

Lula com chuchu

Até pode dar bom caldo, ou bom mexido, se bem harmonizada com variedade de ingredientes que venham agregar sabor de esquerda, centro e o que mais chegar: lula com chuchu, em salada regada com bom azeite de povo na rua; sem esquecer da pimenta de cheiro.

Bom, os ingredientes estão postos, à espera da criatividade. E a semana de trabalho abre com Lula testando o paladar mineiro. Começa pela capital, vai a Contagem e depois a Juiz de Fora, dia 11. 

Deixo o vídeo da transmissão em Belo Horizonte:

E fecho com o clipe gravado por uma miríade de artistas de todas as gerações, lançado no evento que deflagrou candidatura, sábado, em São Paulo:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s