Lula na toca do leão, em apoio a Freixo, reúne milhares

por Sulamita Esteliam

Que Lula é um fenômeno político, ninguém duvida; nem mesmo seus inimigos, que antes o temem. Nesta quinta, o ex-presidente e pré-candidato à Presidência reuniu dezenas de milhares de pessoas na Cinelândia, Centro do Rio de Janeiro, onde tradicionalmente acontecem as grandes manifestações populares..

Do jeito que ele gosta: sem medo de ser feliz nos braços do povo. As tentativas de intimidação, que incluem atentados-fakes, como tudo que se origina ou se inspira no Coisa-ruim et caterva. Escárnio e deboche, que não são capazes e brecá-lo nem à militância.

Todavia, é preciso cuidado, o PT sabe disso e toma as providências devidas. É assim que tem que ser.

Lula participou de evento público de lançamento da pré-candidatura de Marcelo Freixo (PSB), junto com o pré-candidato a vice, Geraldo Alckmin, do pré-candidato ao Senado, André Ceciliano, presidente da Assembleia Legislativa do Rio e outras lideranças políticas do estado.

Na toca do leão, território do miliciano-mor que desgoverna o Brasil; por enquanto.

O líder de todas as pesquisas de opinião, que apregoam a possibilidade de vencer no primeiro turno, está confiante. E continua se emocionando ao lembrar-se de dona Lindu e das lições da mãe, essenciais na formação de seu caráter pessoal e político.

Lula falou de sua fé em Deus, que o protege, e da vontade de retomar a Presidência da República para “cuidar das pessoas, dos cariocas e de todos os brasileiros”. E lembrou as ações dos governos do PT para a Cidade Marvilhosa e para o Estado do Rio de Janeiro

Reproduzo o vídeo com a íntegra do ato:

Clique para saber mais nas fontes requestadas:

PT.org

Sítio do Lula

Sítio do Lula 2

Revista Fórum

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s