por Sulamita Esteliam
Entramos na reta final da campanha eleitoral, e a ansiedade toma conta de todos nós, que clamamos por um novo começo do Brasil.
Daí que não é compreensível que pessoas se deem ao deleite de abster-se de votar; é a vida da coletividade que está em jogo. Mais do que um direito, votar é nosso dever, mais do que sempre.
Lula tem razão quando diz:
“Não é por rebeldia, é por falta de sintonia com a realidade”.
E a realidade nos intima a agir para encerrar o processo eleitoral no primeiro turno. E uma das razões que não podemos olvidar é a violência política crescente, além da violência da fome, do descaso, da negação da vida.
Nesta segunda, mesmo, um eleitor de Lula foi morto a facadas num bar no Ceará, e uma aluna de 20 anos, cadeirante, foi assassinada numa escola no interior da Bahia.
É preciso dar um basta o quanto antes nessa escalada da barbárie, estimulada pelo destrambelhamento do ser que suja a cadeira presidencial. E quanto mais rápido a gente encerrar o processo, mais chances a gente tem de sonbreviver à hecatombe que armaram para nós.
Quinta-feira é o último dia para os canddatos promoverem comícios e participarem de debates eleitorais. E claro, tem debate na Globo para fechar o ciclo.
A campanha de Lula formou uma onda rumo à conquista da vitória no primeiro turno, por que é o imperativo da necessidade.
Por que, afinal, como recita o poeta Caetano Veloso, logo na abertura, que contou com a participação de :
“Gente é para brilhar, não para morrer de fome.”
A Superlive Brasil da Esperança, transmitida a partir de São Paulo, foi o instrumento escolhido para possibilitar a participação de todos nos sete cantos do país. Dezenas de artistas, intelectuais e políticos participam, presencial ou virtualmente.
Segue no diapasão da alegria que tomou conta das ruas das capitais e cidades do interior neste fim de semana, numa folia antecipada por Lula e pelo Brasil.
Acompanhe ao vivo, através do perfil do Lula no YouTube:
*******
Fontes requisitadas:
**********************************************************************************