Peguei ar, mas pousei no reduto, com saudades de Minas

por Sulamita Esteliam
Marcelo Prates e seus varais urbanos – na Galeria da Biblioteca Pública, Praça da Liberdade, Beagá/MG – Foto capturada no FB

O vento de agosto sacode as janelas do apartamento que habito,  e traz a maresia para dentro do meu lar. Cheiro bom… E eu, na vaga, pego ar – pego fácil, segundo quem me conhece de perto, há 21 anos completados neste 02 de agosto.

Hoje mal parei em casa, por conta de compromissos, vários, pelas bandas da cidade. Fui e voltei pela manhã, tarde e noitetodos cumpridos. Melhor, com prazer, e em boa e jovem companhia.

Ah, a juventude! – que me leva a discordar da poesia do Hawai, engenheiros musicais, da POA dos anos 80, que eu sempre gostei muito – nem sempre “é uma onda numa propaganda de refrigerante”…

E enquanto o meu Galinho, mais líder do que nunca, garante a alegria do fechamento da noite, conecto o Recife do dia múltiplo com a Beagá da estética multifacetada.  Desta vez, pelas lentes do meu amigo e cúmplice de cometimentos jornalísticos, Marcelo Prates. Tempos de juventude, já de há muito compromissada.

Anote aí:  Pendurados nos Fios, exposição do amigo e parceiro de longa data – repito e me orgulho -, premiadíssimo mundo afora, que retrata a interferência humana no espaço urbano. Mais aqui, em reportagem do Estado de Minas/Portal Uai.

Abertura sexta-feira, às 19h, na Galeria de Arte Paulo Campos Guimarães da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, na Praça da Liberdade. O cenário é a nossa Beagá, mas poderia ser qualquer capital ou cidade em qualquer canto do Brasil e do mundo. O olhar é o que faz a diferença. E Prates, como sempre, é simples e sensacionalmente plugado.

O bom é que, Euzinha, alucinada com fotografia, poderei ver antes que se apaguem as luzes, dia 31 – por que lá estarei. Quem por Belô está, pode visitar a mostra ao longo de agosto: aberta de segunda a sexta, das 8:00 às 20:00 e sábado, das 8:00 às 12:00 horas.

E hoje mais não posso. Inté, então…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s