Hora de dizer SIM no Plebiscito pela reforma política

plebpoppe
por Sulamita Esteliam

Olá! Começo pedindo desculpas pela ausência. Estou em viagem, e o acesso a internet ficou complicado. Hoje, finalmente, consegui sinal suficiente para rotear meu 3 G do celular, e  cumprir postagem mínima sobre assunto da maior importância. Claro, para quem se importa com o Brasil, com o umbigo e com o futuro da nossa gente.

Começa nesta segunda, o primeiro da Semana da Pátria, e vai a té o 7 de setembro, dia do passo oficial para  conquista da nossa independência, ainda em curso. É o Plebiscito Popular por uma Constituinte Livre e Soberana para mudar o sistema político, a começar pela Reforma Política.

O tema é recorrente aqui no blogue – tem mais… também aqui. Entretanto,  o vídeo a seguir, com Dennis Henrique, um garoto bom de recado. É direto e preciso. Confiram:

 

 

No país inteiro o movimento pelo Plebiscito Popular está mobilizado para iniciar os trabalhos de coleta de votos – aqui. Em Pernambuco, neste sábado, uma plenária Boca de Urna está em curso, no momento em que escrevo.

No Recife e por todo Pernambuco em Beagá e por toda Minas Gerais haverá urnas nos locais de grande circulação de pessoas: praças, parques, estações de metrô e terminais de integração, sindicatos – como o dos Bancários e dos Químicos. Aqui você pode encontrar a urna mais próxima de você. Basta colocar o nome da sua cidade/estado.

Você pode votar também pela internet. Desde as primeiras horas desta segunda-feira uma urna virtual estará disponível no sítio da campanha: http://www.plebiscitoconstituinte.org.br/vote-no-plebiscito#voto.

voluntariadoEm qualquer canto desse nosso imenso Brasil você pode contribuir na viabilização desse momento histórico. Toda ajuda é bem-vinda. Você pode contribuir na mobilização e divulgação, via redes sociais e outras mídias livres, pode também ser mesário/a nos postos de votação.

Saiba mais através do correio eletrônico plebiscitopopular.pe@gmail.com ou ligue para (81) 9618-4455. Clique para saber dos contatos em cada estado.

 

O ex-presidente Lula da Silva está engajado na campanha pela reforma política, e convoca os petistas, mas não só, a se mobilizarem, também pela coleta de assinaturas do projeto de lei de iniciativa popular pela reforma política.

 

 

 

Nos postos de votação, você responde se é a favor da  Constituinte Exclusiva para Mudar o Sistema Político do Brasil, e adere ao abaixo-assinado para o projeto de lei. São necessárias 1,5 milhão de assinaturas para que ele seja encaminhado ao Congresso Nacional.

 

****************

Potagem atualizada dia 02.09.2014: atualização acesso à urna virtual do Plebiscito Constituinte. Clique para votar: http://www.plebiscitoconstituinte.org.br/vote-no-plebiscito#voto

 

 


4 comentários sobre “Hora de dizer SIM no Plebiscito pela reforma política

  1. Valeu querida Sulamita!! Que bom, que você colocou o endereço eletrônico para votarmos, aqui no blogue!!

    Boa matéria, também gostei das falas do jovem Dennis Henrique e do nosso velho Lula!!! Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s