Enfim, os ventos começam a soprar a favor, e o Brasil agradece

por Sulamita Esteliam
A presidenta Dilma Rousseff recebe em audiência representantes da Frente Brasil Popular,  que organizou as manifestações contra o golpe na quartaFfoto: Roberto Stuckert Filho/PR
A presidenta Dilma Rousseff recebe em audiência representantes da Frente Brasil Popular, que organizou as manifestações contra o golpe na quarta: Roberto Stuckert Filho/PR

A roda começa a girar, desta feita, a favor. Dilma Vana Roussef, que deixa para traz o dito inferno astral. É o que acontece quando a gente faz aniversário: renasce. Quem duvida da força dos astros pode se ancorar nas chamada “coincidência”.

Apesar dos sustos, esta foi uma semana de boas colheitas, a começar pela força das ruas ; se não decidem, funcionam como bom termômetro da energia reinante – para o bem ou para o mal.

Bom, não escapo de virar abóbora, novamente, e tenho procedimento médico logo nas primeiras horas da manhã desta sexta. Dificilmente conseguiria produzir algo palatável sobre os acontecimentos do dia. O primeiro, de fato, em que a presidenta da República pôde respirar com certo alívio, dada a qualidade da colheita. Então, reproduzo a síntese política da semana, da lavra de Leopoldo Vieira, quadro do PT.

Recebi pelo zap, enviado pelo amigo pernambucano Ruy Sarinho. Não tinha fonte e tive que ir atrás. Segui a única pista disponível, o professor Antonio Celso Ferreira, citado pelo autor. Foi ele quem me ajudou a chegar à origem da postagem: o perfil do Leopoldo no FB.

Vieira coordenou o monitoramento participativo do PPA 2012-2015 e o programa de governo sobre desenvolvimento regional da campanha à reeleição da presidenta Dilma Rousseff.

Eis o resumo, agora capturado no Facebook/Leopoldo Vieira – os links foram agregados por este blogue:

 

“Semana se encerra com vitória da legalidade, da democracia, da sociedade e do País:

1) STF julgou inconstitucional a comissão do Impeachment com chapa avulsa e voto secreto.
2) STF e assegurou a palavra final para a abertura do processo ao Senado.
3) Protestos golpistas foram um retumbante fiasco.
4) Movimentos sociais colocaram mais cidadãos e cidadãs nas ruas do que os golpistas.
5) O PGR pediu oficialmente o afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha.
6) Renan peitou Temer e Leonardo Picciani retomou a liderança do PMDB na Câmara. A maioria do principal partido da base se desvencilhou do golpe e apoia governo.
7) Joaquim Levy, ministro da Fazenda, acaba de se despedir da cadeira no Conselho Monetário Nacional, praticamente confirmando sua saída da direção da economia brasileira.
8) Anfavea e Abimaq se opuseram à posição oficial da Fiesp pelo golpe e mostraram que parte do empresariado está contra o Impeachment e com Dilma.
9) O Congresso Nacional aprovou orçamento para 2016 com redução da meta fiscal, sem corte nas políticas sociais e com a CPMF mantida para recompor as contas públicas.
10) O TCU começou a rever a responsabilidade da presidenta Dilma sobre a falácia das “pedaladas fiscais”.
11) Ex-presidente do PSDB, Eduardo Azeredo, foi condenado pelo mensalão tucano a mais de 20 anos de prisão.
12) Lava-Jato chegou aos desvios na Petrobrás praticados pelo PSDB nos governos FHC, abrindo mais de 10 denúncias 

(confira o que diz o Blog do Auler a respeito/via Tijolaço)

13) Enquanto as agências de risco rebaixaram o Brasil, o presidente dos EUA declarou imprescindível o papel do Brasil para o acordo climático na cúpula de Paris.

Começou a virada.
Vai, “Dilma Getúlia”! (expressão do prof. Antonio Celso Ferreira)”

***************

Fatos e boatosSim, importante anotar: o governo, finalmente, criou um sítio na rede para esclarecer e rebater informações distorcidas que circulam na blogosfera e redes sociais.

A presidenta Dilma anunciou no Twitter @dilmabr: “Em , estarão reunidas informações sobre temas que circulam na internet e confundem as pessoas.

Demorou. Mas, antes tarde…

 

 

 

 

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s