É hora de ‘ressuscitar’ Max

brasil-pos-golpepor Sulamita Esteliam

A direita boladona e os ‘coxinhas’ desarvorados – do tipo o umbigo é o meu país – ameaçam manifestações de rua neste fim de semana. O motivo pretenso é o de sempre: contra a corrupção. Conversa.

São os mesmos, os “milhões de Cunhas”, regiamente pagos para dar a face “popular” ao jogo de botar fogo no país. Cortina de fumaça espessa e mal-cheirosa a nos jogar no pântano – para gáudio dos comensais.

Exército de justiceiros e pregadores, espelhos de Moros e Dallagnois do “nosso Texas” tupiniquim, ao sul do País, na tradução certeira de Lindbergh Farias.

Brancaleones a serviço de interesses escusos.

Pois os escusos tomaram o poder. E, agora, sim, o Brasil mergulha no abismo.

E não adianta ficar em polvorosa.

Locupletem-se.

Euzinha, que prefiro ‘mortadela’, fico por aqui.

Hora de ‘ressuscitar’ Max – assim mesmo sem o “erre” do ideólogo comunista. Falo de Max Gonzaga, o compositor, e de sua música-definição, a calhar no comportamento geral de parte da nação brazilis, aquela que se acha diferenciada.

E olha que é de 2005 a gravação, um tempo em que ‘coxa’ e ‘coxete’ eram apenas versões de gênero para ‘mauricinhos’ e ‘patricinhas‘.


5 comentários sobre “É hora de ‘ressuscitar’ Max

  1. São verdadeiras milícias contratadas pelos artífices do Golpe de 2016 para tocarem o terror no país. Bando de mercenários fascistas disfarçados de movimento social. Esses caudilhos e suas gangues, financiados pelas elites políticas golpistas, disseminam o ódio e promovem a violência para impor pela tática do terror e da astúcia um Estado opressor, alimentados pela mídia conservadora e pelas redes sociais de cunho nazi-fascistas.

    É assustador, mas diz a História que é efêmero.

    Mais dia menos dia, a paz voltará, a ordem será restabelecida… Retomaremos o país das mãos desses facínoras que usurparam o Poder por meio de um golpe sujo e traiçoeiro com o apoio antes velado, agora escancarado do Supremo Tribunal Federal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s