Suingue e rebeldia no som de Hian Rafael, direto das Gerais

hr-capa-ep-original
Divulgação
por Sulamita Esteliam

Por que hoje é sexta, vou manter-me na trilha da cultura – mineira, se me permite. Entretanto, desta feita, falemos de música, de talento novo brotando na praça, com energia questionadora, ritmos vibrantes, alma e vivência que transbordam na poesia engajada.

Falemos de HR, que se traduz Hian Rafael:

“O morro é o mundo onde eu moro/Onde eu morro de vontade de gritar o meu nome/Sobe o morro desce o morro/pega ônibus lotado/entre milhões, milhões eu sou mais um assalariado.”

Cantor e compositor, o jovem HR lança seu primeiro EP, redução de Extended Play – um CD com menos música e menor custo – precursor de seu primeiro disco, a ser lançado em breve. Detalhe: simultaneamente no Brasil e na França.

Acesse e ouça no Soundcloud .

O EP custa R$ 20,00 e está a venda a partir da próxima semana – contatos ao pé da postagem.

Registre-se que o expediente EP, muito comum no exterior, tem sido adotado por expoentes da cena musical brasileira já há alguns anos. O rei Roberto Carlos, por exemplo, é usuário pioneiro.

O EP Original traz canções autorais, letras que remetem ao cotidiano rude das grandes cidades e um quê de rebeldia, presente em todo o trabalho de HR. Embaladas numa mistura de rap, soul music e pop mediterrâneo.

Musicalidade e versatilidade que vem das ruas, e que mistura versos em português e francês. Ousadia do artista que viu aflorar a vocação musical nas lides de jornalista da área de cultura.

O artista desabrochou nas andanças pela Europa – Alemanha, onde lançou seu primeiro trabalho experimental, depois França, tocando nas ruas, no metrô, pubs, boates e cafés.

Perfeccionista, o mineiro de Belo Horizonte levou três anos para maturar esse EP.

Acompanha-o um time de músicos de respeito, além das participações especiais de Berico e Michel Abou: Adriano Campagnani, no contrabaixo; Léo Pires, na bateria; Pedro Guinu, nos teclados e Gui.her Fronseca, na Guitarra. Celson Ramos faz a produção musical

O resultado é consistente e agradável aos ouvidos, o que mostra que Hian Rafael está pronto para cair na estrada, como ele próprio garante.

Tem nosso aplauso e nossa torcida de energética.

**************

Contatos para shows e para adquirir o CD: hrnatrip@hotmail.fr
31-8489-3681

 

 


Um comentário sobre “Suingue e rebeldia no som de Hian Rafael, direto das Gerais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s