Outra vez Madu Costa: arte com cidadania e pertencimento

por Sulamita Esteliam

outra-vez-mariana_-madu-costa

Bote aí na sua agenda, se você mora em ou está de passagem por Belo Horizonte. Um bom programa para este sábado é aproveitar a manhã de sol, dar uma caminhada pela Praça da Liberdade, e aproveitar para conferir o lançamento do livro Outra Vez Mariana, da querida amiga Madu Costa, com ilustrações de Artur Viana.

Madu Costa em ação - Foto capturada no FB da autora
Madu Costa em ação – Foto capturada no FB da autora

Acontece de 11:00 às 14:00 horas no Museu de Minas e do Metal/Gerdau.  Com direito a contação da estória pela própria autora e projeção das ilustrações pelo artista-parceiro. O livro é editado pelo selo Crivinho da Crivo Editorial.

E certamente suas crias, as crianças da família ou dos amigos vão adorar a oportunidade de ler uma boa história, e aprender sobre como a persistência e a criatividade são boas armas para alcançar o sonho.

Madu Costa é uma escritora consagrada da literatura infantojuvenil das Minas Gerais, com reconhecimento além-fronteiras, não apenas das Alterosas como do País. Trabalha com leveza o pertencimento de meninas, negras sobretudo, e o reconhecimento e respeito às diferenças étnico-raciais.

É de sua autoria, por exemplo, Zumbi dos Palmares em Cordel, um dos escolhidos para representar o Brasil na Feira Literária de Bolonha, na Itália, em 2014 – aqui no A Tal Mineira. Tempos em que a autoestima tupiniquim era reverenciada.

Outra Vez Mariana traz de volta a personagem de dois livros anteriores da autora: Meninas Negras e Cadarços Desmarrados. Conta como a menina conquista seu maior desejo.

“Mariana sempre quis ganhar um abraço da professora, mas ela não só não lhe dá o abraço, como ainda pega no seu pé. Pois a menina não desiste, dá um jeito e, desta vez, consegue o tão sonhado abraço”, explica Madu Costa, naturalmente feliz com sua criação.

 

 


Um comentário sobre “Outra vez Madu Costa: arte com cidadania e pertencimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s