por Sulamita Esteliam
Bote aí na sua agenda, se você mora em ou está de passagem por Belo Horizonte. Um bom programa para este sábado é aproveitar a manhã de sol, dar uma caminhada pela Praça da Liberdade, e aproveitar para conferir o lançamento do livro Outra Vez Mariana, da querida amiga Madu Costa, com ilustrações de Artur Viana.

Acontece de 11:00 às 14:00 horas no Museu de Minas e do Metal/Gerdau. Com direito a contação da estória pela própria autora e projeção das ilustrações pelo artista-parceiro. O livro é editado pelo selo Crivinho da Crivo Editorial.
E certamente suas crias, as crianças da família ou dos amigos vão adorar a oportunidade de ler uma boa história, e aprender sobre como a persistência e a criatividade são boas armas para alcançar o sonho.
Madu Costa é uma escritora consagrada da literatura infantojuvenil das Minas Gerais, com reconhecimento além-fronteiras, não apenas das Alterosas como do País. Trabalha com leveza o pertencimento de meninas, negras sobretudo, e o reconhecimento e respeito às diferenças étnico-raciais.
É de sua autoria, por exemplo, Zumbi dos Palmares em Cordel, um dos escolhidos para representar o Brasil na Feira Literária de Bolonha, na Itália, em 2014 – aqui no A Tal Mineira. Tempos em que a autoestima tupiniquim era reverenciada.
Outra Vez Mariana traz de volta a personagem de dois livros anteriores da autora: Meninas Negras e Cadarços Desmarrados. Conta como a menina conquista seu maior desejo.
“Mariana sempre quis ganhar um abraço da professora, mas ela não só não lhe dá o abraço, como ainda pega no seu pé. Pois a menina não desiste, dá um jeito e, desta vez, consegue o tão sonhado abraço”, explica Madu Costa, naturalmente feliz com sua criação.
Um comentário