Lula é preso político; os lobos estão famintos

A serenidade demonstrada por Cristiano Zannin nesta coletiva de imprensa  é de quem acredita no Direito como proteção e defesa da dignidade humana. Talvez, por um momento, se esqueça de que os lobos têm sede e fome, são carniceiros.

Pouco depois da publicação desta coletiva no sítio do ex-presidente Lula, pipocaram nas redes, via blogues e portais da mídia venal a bomba do dia: Moro, o inquisidor de Curitiba, decreta a prisão imediata de Luiz Inácio Lula da Silva.

Magnânimo, concede que ele se apresente até as 17 horas desta sexta-feira, 6 de abril de 2018, “em atenção à dignidade do cargo que ocupou”.

O despacho se apressa em dar cabimento à liberação TRF-4, de Porto Alegre, em ofício assinado pelo desembargador Leandro Paulsen, presidente da 8a. Turma do TRF-4 e pelo juiz Nivaldo Brunoni. Este último, substitui o relator do processo, João Pedro Gebran Neto, que condenou Lula a 12 anos e 1 mês de prisão.

A notícia foi divulgada via zap-zap dos jornalistas que cobrem o tribunal. O DCM reproduz um trecho.

“Destaco que, contra tal determinação, foram impetrados Habeas Corpus perante o Superior Tribunal de Justiça e perante o Supremo Tribunal Federal, sendo que foram denegadas as ordens por unanimidade e por maioria, sucessivamente, não havendo qualquer óbice à adoção das providências necessárias para a execução”, informa o ofício, assinado pelo desembargador Leandro Paulsen, presidente da 8a. Turma do TRF-4 e pelo juiz Nivaldo Brunoni, que substitui João Pedro Gebran Neto, relator do processo em que Lula foi condenado a 12 anos e um mês.

É mais uma ilegalidade. Decreta-se a execução da pena a menos de 24 horas da negação do Habeas Corpus pelo STF.

A rigor, Lula teria direito a embargar os embargos do TRF-4, além de ingressar com recursos extraordinários no STJ e STF.

A despeito do resultado da Corte que envergonha o País e estupra a Constituição, que, embora lei maior do País, agora sabemos pela boca de um ministro do Supremo, “é relativa”.

O que vale é o que eles, todo-poderosos em sua sapiência discordante, interpretam, jactou-se  outro – o pavão do império midiático da “famiglia” Marinho.

Imagem capturada no Tijolaço

Nenhum surpresa em si tratando de um processo político, golpista, com o Supremo, com tudo.

Depois do 17 de abril, quando a Câmara acatou o processo do impeachment fraudulendo da presidenta Dilma Rousseff, em 2016, o Judiciário se encarrega de produzir, cumulativamente, mais dois dias da vergonha nacional.

É, como postei de manhã nas redes sociais, a propósito da decisão do Supremo:  a “fumaça do bom direito” engasgando nossa combalida democracia.

O totalitarismo é fato galopante. E como dói!

Mas a indignação é bom combustível para a coragem.

E Lula é maior do que tudo isso e do que todos eles, que bem cabem no lixo da História. Daí a gana com que tentam humilhá-lo e desconstruí-lo.

Receba nosso abraço, nosso carinho e nossa força, companheiro.

Lula no Recife em 2017 – Foto: Ricardo Stuckert

 

Agrego após a postagem, via sítio PT.org:

Mobilizações e vigílias estão sendo convocadas para esta sexta: em São Bernardo, onde Lula mora em São Paulo, Porto Alegre, Curitiba e Brasil afora.

A caminho do sindicato Lula foi entrevistado pelo jornalista jornalista Kennedy Alencar, comentarista da Rádio CBN.

Belo furo de reportagem.

 

Apesar de indignado, compreensivelmente, o eterno sapo barbudo ainda se permite tirar onda, como se diz em Pernambuco, com a própria desgraceira:

“É o sonho de consumo do Moro e de quem quer me ver um dia preso.”

Eis as imagens da postagem do colega no Twitter:

PS2: Kakay é o advogado Antônio Carlos de Castro Almeida, autor da ADC – Ação Declaratória de Constitucionalidade que pede a revisão do decisão do STF sobre a possibilidade de prisão sem trânsito em julgado do processo, “para pacificar a tese da presunção da inocência”.

Depois do resultado do julgamento do HC de Lula, ele e outros dois colegas entraram com pedido de liminar para as ADCs 43 e 44, já liberadas para a pauta  do pleno pelo o ministro Marco Aurélio Mello, e travada pelo jogo político de Carmen Lúcia. Leia no Conversa Afiada.

Alias, no Estadão desta quinta, o ministro Gilmar Mendes, de volta a Portugal, fala da trapalhada da Corte, e da urgência de solucionar o imbróglio:

Nos fingimos de espertos e causamos um problema”.

*******

Postagem revista e atualizada às 20:12 e às 20.33 horas.


Um comentário sobre “Lula é preso político; os lobos estão famintos

  1. Republicou isso em Gustavo Hortae comentado:
    Ou bem a gente aprende com a gauchada de Bagé ou a gente não pode reclamar da chibata.
    A turminha lá do sul, por mais que seja formada de canalhas e de gente mal caráter ensinou a todos nós como que as coisas devem funcionar aqui nesse bordel.
    Aliás, no puteiro é assim mesmo…

    Heim? Como é que ê?
    Alguém ali em cima, com supremo com tudo, está tripuduando sobre o meu cérebro e desprezando minha inteligência mínima!!!

    FILADAPUTA! CAMBADA DE FILADAPUTA.

    A DIREITA PODE SE REGOZIJAR, POR ENQUANTO.
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2018/04/05/a-direita-pode-se-regozijar-por-enquanto/

    … …Finalmente, com Supremo, com tudo, com ameaça das baionetas na véspera, com a permanente chantagem midiática, com a covardia de tantos de nós, Lula também terá o seu ânus, já todo esculhambado e arregaçado por tantos anos de luta pela nação, exposto em praça pública, de forma análoga a que foram expostos os pedaços do corpo de Tiradentes e sua cabeça no alto do poste central de Vila Rica.

    Os restos de Lula serão expostos na rede de grande audiência nacional. E a nossa vergonha exposta internacionalmente, fortalecendo as convicções de que somos o povo mais trouxa e idiota do mundo. Dominaram o nosso país com um golpe canalha em 2016 sem ter que usar nem uma arma, nem um tirinho de merda. Deixaram tudo por nossa conta. Morte coletiva. Suicídio coletivo de uma nação. … …
    ….
    #SOMOSMUITOS e somos fracos?
    #SOMOSMAIORIA e somos apenas bundões?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s