Os monstros que se cuidem, vamos abatê-los com ideias e votos!

Primavera Ele Nãopor Sulamita Esteliam

Cevaram um monstro que pode nos engolir a todos, a começar por quem o pariu e quem o namora. Como, aliás, traduz a charge nada menos que espetacular do querido amigo Cau Gomez.

Mas não há razão para baixo-astral nem para terror. Nós vamos devolvê-lo às profundezas do armário de onde ele brotou. Nossa arma são nossas ideias e nosso voto.

Quem nos guia é a esperança de retomarmos o caminho desviado pelo golpe. O caminho de um país menos desigual, com oportunidades para todos, mais solidário e humano. É o resgate da nossa soberania.

Sem medo de ser feliz.

E cada mulher não pode, sequer, considerar admitir a possibilidade de não repudiar o inominável e tudo que ele representa.

Aliás, como bem se manifesta a futura primeira dama do Brasil, Ana Estela. Está no fim do vídeo da conversa que Fernando Haddad, seu companheiro e candidato do PT à Presidência da República, teve no início da noite com eleitores pela internet.

Já compartilhei no Facebook, mas volto a fazê-lo aqui. Até para mostrar que nada melhor que a espinha ereta, a mente esperta e o coração tranquilo para nos conectar com a avenida de possibilidades.

E olha que Haddad e sua vice, Manuela D’Ávila, têm sido alvo de uma enxurrada de calúnias e notícias falsas, que causou danos à sua ascensão espetacular em curto tempo.

A campanha criou um canal de denúncias e reuniu-as em representação junto ao TSE. Agora à noite, a justiça eleitoral determinou a retirada das redes sociais de 35 das notícias falsas.

O primeiro turno já foi, mas será importante para a segunda etapa da jornada.

Como se vê, a energia do casal é leve e para cima. Firmeza, disposição de luta, mas sem perder a ternura. Confiança e alto astral é tudo que o Brasil precisa.

Há coisa de dois dias, parei para num café acolhedor na Zona Noroeste do Recife, próximo à clínica do meu dentista.  Precisava me recompor antes de encarar o retorno para casa em horário de pico.

É um lugar tranquilo, com mesas e cadeiras coloridas no terraço e dentro da loja. Sobre as mesas, alguns adereços de carinho.

Um bloco de madeira, em forma de livro, sobre a mesa, chama minha atenção, como da primeira vez que estive ali. Releio e sorrio, porque a frase nos conecta com a realidade do Brasil pré-eleitoral:

“O medo adora assustar o S.O.N.H.O.”

Poeticamente, vamos convir.

Aí, me lembro de uma amiga que detesta poesia, ou diz que… Sou exatamente o oposto. Recorro à poesia sempre que algo me angústia ou me sinto oprimida por alguma coisa ou alguém.

Poesia me dá asas.

Esta sexta foi um dia terrível. Acordei mal, porque dormi mal. Mareei boa parte do dia. Navegar pelas redes sociais não aplacou a fera que rugia no meu peito, e martelava minha cabeça, e embrulhava o estômago.

Muito pelo contrário. Constatei que a paúra baixou em parte da minha bolha.

Comigo, acontece exatamente o contrário: na dúvida, ouço, mas sigo adiante.

Na dúvida, foco no meu desejo, engulo o medo e vou à luta.

Não creio em veredas sem retorno, e muito menos em nós que não se desatem.

Em meio à lida doméstica – cozinhei e lavei -, cuidei de espantar fantasmas virtuais e reais.

Não é hora de baixar a cabeça, repito o mantra várias vezes recitado aqui.

Vamos deixar que às urnas falem. E elas hão de mostrar com quantas fraquejadas se faz uma ponte que nos fará cruzar o abismo e o pântano.

Ah, sim, a comida ficou ótima. A modéstia a gente come no mesmo prato.

Vote consciente neste 7 de outubro. Dê-se o dever de varrer os golpistas e engolidores de direitos do Congresso Nacional e da sua Assembleia Legislativa.

Lembre-se que presidente ou governador sozinho pode muito pouco.

Escolha mulheres, principalmente, e homens comprometidos com a dignidade e vida digna para nosso povo.  Você pode não crer, mas seres desta natureza existem.

Minha opção, você sabe, é 13!

Com alguns freios de arrumação, porque em Pernambuco está osso e, definitivamente, não voto em traíra.

Haddad-Stela em L
Fernando e Ana Estela Haddad, em casa: confiança e alto astral na véspera da eleição – Foto: captura de tela

 

 

 

 

 

 

>


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s