Amor, solidariedade e governo, antídotos para a crise da saúde pública e da economia, segundo Lula

Foto; Ricardo Stuckert
por Sulamita Esteliam

Recolhido desde que retornou do périplo pela Europa, aonde cumpriu extensa agenda política, o ex-presidente Lula passou a ser cobrado por coleguinhas do PIG a se manifestar sobre a pandemia.  Como se a mídia venal abrisse espaço para ações e falas do ex-presidente, quando não seja para espinafrá-lo.

Na verdade, nas entrelinhas, insinuou-se que ele poderia ter contraído o vírus que assombra o mundo. Praga de urubu magro…

De fato, Lula entrou em quarentena por recomendação médica, e responsabilidade, na contramão do capiroto que não responde como deve ao posto de primeiro mandatário do país.

Segundo ele, estava decidido a ficar calado, deixar que o governo governe. Mas aí veio a malfadada entrevista, o “show de narcisismo”do do Jair Messias na quarta-feira à noite, recebida com sonoro, amplo e irrestrito panelaço. E Lula, inconformado com tamanha insensatez, decidiu gravar a mensagem.

“A entrevista serviu apenas para mostrar que nós, nesse instante, não temos governo, não temos alguém que seja capaz de orientar as pessoas. Ele está preocupado é com sua imagem, seus panelaços e manifestações, em se autodenominar. Ele gosta tanto dele que se acha mais importante que qualquer outro ser humano, quando deveria apenas governar para 210 milhões e não apenas para satisfazer seu ego e o ego dos filhos.”

No vídeo, Luiz Inácio Lula da Silva fala sobre a crise do coronavírus, da importância das pessoas se cuidarem. Fala também da obrigação que o governo deveria ter, nessa hora, de atuar para proteger e orientar as pessoas, liberando recursos para enfrentar a doença e para garantir o salário e a renda dos milhões que já não estão podendo trabalhar.

Ao fim, Lula exalta o valor da solidariedade do amor em momentos de crise como o atual:

“Que o amor prevaleça sobre o ódio e a solidariedade prevaleça sobre o descaso. É hora cuidar cuidar do outro, com solidariedade, este é o maior antídoto contra o coronavírus.”

O A Tal Mineira reproduz o vídeo, capturado no sítio Lula.com.br/. Apesar de noite alta em céu de lacraus, porque na mídia é que você não vai ver:

 

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s