por Sulamita Esteliam*
Já está disponível para download, o livro Brasil: Cinco anos de golpe e destruição, organizado por Sandra Brandão e traz contribuições valorosas dos Napps – Núcleos de Acompanhamento de Políticas Públicas da Fundação Perseu Abramo, com centenas de colaboradores em todo o País, e a coordenação do Centro de Altos Estudos da FPA.
A obra apresenta um balanço do desmonte iniciado no governo de Michel Temer e aprofundado por Jair Bolsonaro. Toca em questões relacionadas a direitos, desenvolvimento, infraestrutura, política externa, democracia, pandemia e genocídio e questões de Estado.
Trata-se um contundente argumento da necessidade de resistir e lutar para interromper o processo iniciado com o impeachment fraudulento contra Dilma e que continua a atacar a soberania nacional e os direitos dos brasileiros.
O lançamento contou com a presença, obviamente, da ex-presidenta Dilma Roussef e do ex-presidente Lula, de Fernando Haddad e de Gleizi Hoffmann, presidente no partido.
Teve a presença de ex-ministros das gestões petistas na Presidência do Brasil, deputados e senadores do PT e partidos aliados, ex-parlamentares, sindicalistas e, naturalmente da organizadora do livro, Sandra Brandão, e de Aluisio Mercadante, presidente da FPA.
Boa surpresa, fora da agenda oficial, foi a presença e a abertura do microfone para Edla, que conheci no último Encontro dos Blogueir@s e Ativistas Digitais, em São Paulo. Ela é uma ativista e ardorosa defensora da presidenta Dilma Rousseff.
Compartilho o vídeo da transmissão ao vivo:
*******
* Com FPA e Agência PT