A entrevista de Lula no Dia do Nordestino

por Sulamita Esteliam

O Dia do Nordestino é celebrado em 08 de outubro, por conta do aniversário do poeta cearense, Patativa do Assaré, que já é estrela há bom tempo. Por essas coincidências de agenda, justo na data, o ex-presidente Lula concedeu coletiva de imprensa em Brasília, após uma semana de encontros políticos.

Acompanhei a entrevista na praia, e dei boas risadas com as respostas de Lula às perguntas nonsenses. Claro que é sob encomenda, mas os coleguinhas mais jovens fazem como se fossem suas, próprias de um rasgo de inteligência.

É impressionante.

Lula, como sempre bem-humorado, tira de letra, e tenho certeza, também se diverte. Sobretudo quando o alvo em questão é o eterno candidato Ciro Gomes, sem eira nem beira.

Questionado sobre sua ausência nas manifestações contra o capiroto-presidente, Lula inverteu a questão:

– Quando eu for, vão me perguntar por que vou. Tenho responsabilidade. Quatro ministros ex-ministros da saúde me pedem para não ir. Quando subir no palanque não desço mais.

Lula argumenta que “uma coisa é subir no caminhão um candidato com 40% dos votos e a outra coisa é subir um com 2%”, em boa estocada no Gomes, que foi e tomou vaia, e não gostou.

O senso de humor do candidato, ora no PDT, passa longe do povo nordestino, talvez por que ele tenha se criado na Sobral da intelectualidade cearense.

Compartilho a íntegra da entrevista do Lula, para quem não acompanhou. Além do que, faz tempo nosso ex não aparece por aqui:

*******

Fonte requisitada:

Lula.com.br

Dia do Nordestino: baixe o pack de figurinhas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s