por Sulamita Esteliam
Acabou a tolerância, e já foi além da conta: os patriotários – a “gente de bem” acampada às portas dos quartéis -, serão removidos, a bem da segurança da cerimônia e das festividades da posse de Lula na Presidência da República.
Outras medidas importantes: antecipação da posse dos ministros militares, a começar pelo Exército; também se requer que o STF proíba o porte de armas no Distrito Federal no dia da posse.
Noite passada, Flávio Dino, futuro ministro da Justiça do futuro governo, disse à Globo News que ele e o colega da Defesa, José Múcio, requisitaram providências ao ministro do Exército quanto a dispersão da tropa acampada. É o que nos conta Fernando Tijolaço.
Demorou. Os riscos se ampliaram: após a frustrada tentativa de explosão de caminhão-bomba no Aeroporto de Brasília, foram localizados e apreendidos 40 quilos de explosivos num matagal nos arredores da cidade. Prova de que a tramóia é séria.
Aliás, o próprio Dino observou dias atrás, os acampamentos revelaram-se “incubadoras de terroristas”.
Parece óbvio que não se trata de ação aleatória de aloprados delirantes. Por debaixo desse angu tem caroço grande.
A Polícia Federal e a Polícia Civil do DF já identificaram a ligação entre os dois homens já identificados como terroristas, um deles preso, com grupos que atacaram a sede da PF e atearam fogo na capital federal no dua 12, data da diplomação de Lula.
Falta identificar os estrategistas e os financiadores. E não causará espanto se eles não forem parte do entorno, senão do próprio desgoverno colocado para fora pelo voto popular. E já vai tarde.
Bom lembrar que colegas da mídia alternativa, como Renato Rovai, da Revista Fórum, e Luis Nassif, do Jornal GGN, já identificaram as pegadas do GSI sob comando do general Heleno, e do próprio Braga Neto, chefe da Casa Civil e vice na chapa derrotada, nas armações golpistas.
Significa que a alardeada “tristeza” e a cara de choro do Coisa-ruim é mais do de sempre: mentira, dissimulação, diversionismo, despiste do que realmente importa.
No mais, nunca é demais lembrar: lugar de sabotador da democracia é na cadeia. Há espaço para todos.
*******
Fontes requisitadas:
***************************************

Um comentário