Cadeia para terroristas!

por Sulamita Esteliam

Acabou a tolerância, e já foi além da conta: os patriotários – a “gente de bem” acampada às portas dos quartéis -, serão removidos, a bem da segurança da cerimônia e das festividades da posse de Lula na Presidência da República.

Outras medidas importantes: antecipação da posse dos ministros militares, a começar pelo Exército; também se requer que o STF proíba o porte de armas no Distrito Federal no dia da posse.

Noite passada, Flávio Dino, futuro ministro da Justiça do futuro governo, disse à Globo News que ele e o colega da Defesa, José Múcio, requisitaram providências ao ministro do Exército quanto a dispersão da tropa acampada. É o que nos conta Fernando Tijolaço.

Demorou. Os riscos se ampliaram: após a frustrada tentativa de explosão de caminhão-bomba no Aeroporto de Brasília, foram localizados e apreendidos 40 quilos de explosivos num matagal nos arredores da cidade. Prova de que a tramóia é séria.

Aliás, o próprio Dino observou dias atrás, os acampamentos revelaram-se “incubadoras de terroristas”.

Parece óbvio que não se trata de ação aleatória de aloprados delirantes. Por debaixo desse angu tem caroço grande.

A Polícia Federal e a Polícia Civil do DF já identificaram a ligação entre os dois homens já identificados como terroristas, um deles preso, com grupos que atacaram a sede da PF e atearam fogo na capital federal no dua 12, data da diplomação de Lula.

Falta identificar os estrategistas e os financiadores. E não causará espanto se eles não forem parte do entorno, senão do próprio desgoverno colocado para fora pelo voto popular. E já vai tarde.

Bom lembrar que colegas da mídia alternativa, como Renato Rovai, da Revista Fórum, e Luis Nassif, do Jornal GGN, já identificaram as pegadas do GSI sob comando do general Heleno, e do próprio Braga Neto, chefe da Casa Civil e vice na chapa derrotada, nas armações golpistas.

Significa que a alardeada “tristeza” e a cara de choro do Coisa-ruim é mais do de sempre: mentira, dissimulação, diversionismo, despiste do que realmente importa.

No mais, nunca é demais lembrar: lugar de sabotador da democracia é na cadeia. Há espaço para todos.

*******

Fontes requisitadas:

Tijolaco

Revista Fórum

Jornal GGN

***************************************

Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s