SP acolhe Dilma com festa. Hoje é a vez do Recife

por Sulamita Esteliam

LatuffHoje Dilma estará no Recife, depois de passar em Goiana, município da região metropolitana ao norte da capital, onde a Fiat instala uma fábrica. Lula a acompanha. A presidenta, candidata à reeleição chega revigorada, com a injeção de energia que recebeu do povo paulistano – da periferia, da cultura inclusiva, da comunicação alternativa, das letras ativas, do pensamento de esquerda. Acompanhei pela internet, lindo!

Combustível vital na reta de chegada da campanha. Dilma entrou no clima da festa disposta a conquistar a parcela que lhe cabe num terra que tem lhe negado o reconhecimento: “Quem não é tucano pula”, e ela pulou junto com a galera que a aclama do lado do fora do Tuca, onde se deu o encontro com artistas e intelectuais (vídeo abaixo). Agora vem receber o carinho do povo recifense e do entorno que, em sua maioria, também lhe foi hostil no primeiro turno. Bem-vinda!

A caminhada está prevista para as 17:00 horas, e a concentração é no Parque 13 de Maio a partir das 15:00. depois tem comício na Pracinha do Diário. Acho, sinceramente, que a escolha do local subestima a capacidade de mobilização demonstrada no domingo, que lotou o Antigo. A exemplo do que aconteceu em São Paulo, onde os organizadores escolheram o Tuca, que só cabe mil pessoas, e a galera ocupou a praça em frente ao teatro. A conferir.

Antes disso, já pela manhã, no Sertão, agricultores do semi-árido de Pernambuco, da Bahia e do Norte/Nordeste de Minas se reúnem em Petrolina-PE/Juazeiro do Norte-BA em ato de apoio à releição da presidenta, que está lá com Lula. O Sertão que foi, praticamente, unanimidade com Dilma no primeiro turno, se prepara para repetir a dose no domingo decisivo para o futuro do país.

Os ventos mudaram o rumo, retomando o leito de origem, indicam as pesquisas. Mas pesquisa não é urna, e não é hora de baixar a guarda. O outro lado já mostrou que não é habitado pelo pudor, se seus tentáculos estão por toda parte. Não é só no PIG – Partido da Imprensa Golpista. Infelizmente, alcançam instituições do aparelho de Estado, que deveriam ser insuspeitas, como o Judiciário.

Eis o vídeo que emociona:

 

 

E sem querer baixar o astral, mas reforçar que a diferença de projetos para o Brasil também se revela no comportamento dos apoiadores, aí vai outro vídeo. Mostra como se deram as manifestações em Belo Horizonte, no fim de semana – Pró-Dilma e pró-adversário. Está publicado no sítio da Carta Capital. As imagens falam por si:

 

 

 

***************
Postagem revista e atualizada ao meio dia: agregação de link sobre ato de agricultores, inclusão de participantes e correção de local e hora.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s