A comunicação em pauta, no Recife e em Beagá

por Sulamita Esteliam

ENdC_b_nNão fosse pela minha amiga Laudenice Oliveira, jornalista pernambucana que coordena o Núcleo de Comunicação do Centro Sabiá, Euzinha passaria batida. Recife vai abriga o Encontro Nordestino pelo Direito à Comunicação, a partir desta quinta-feira e até sábado, no auditório do Bloco G da Unicap – Universidade Católica. Como assim!?

O lema Somando Vozes pela Liberdade de Expressão soa um tanto alien pela divulgação restrita. Nem minha filha que é estudante de comunicação na UFPE sabia do evento. Não basta postar no FB, há que compartilhar com as pessoas para amplificar pela comunidade, fora do círculo virtuoso de ativismo.

Afinal, de comunicação se trata, e sair do umbigo é imprescindível.

Entretanto, a programação está bastante interessante. Só que as inscrições para as atividades autogestionadas já fecharam. Quem se interessar, contudo, pode acompanhar as palestras e participar do show de encerramento com o Som na Rural, sob o comando de Roger de Renoir. 

A abertura se dá às 19:00 horas da quinta, 12, com Rosane Bertoti, da CUT Nacional, presidenta do FNDC – Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação. Dentre outros – clique para conhecer a programação completa.

Lau me ligou para perguntar se eu vou participar do 2º Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação, que acontece na minha Macondo de origem, Belo Horizonte, de 10 a 12 de abril. Ando, mesmo, desligada; ou a divulgação, a exemplo do encontro daqui, também está divagandinho.

O evento acontece no Instituto Isabela Hendrix,  no Bairro de Lourdes, região central de Beagá – ali, colado na Praça da Liberdade. Vai reunir ativistas dos movimentos social, sindica,  estudantes e quem mais tenha interesse na causa da comunicação como direito humano. A Lei da Mídia Democrática estará em debate.

As inscrições estão abertas e custam R$ 35,00. O valor cobre o material do evento e parte das refeições. Naturalmente que não cobre transporte e hospedagem.

A programação começa com ato político-cultural no Centro da capital mineira  – suponho que na Praça 7, que é o local onde costumam acontecer ações desta natureza. Mas não há indicação do local exato, por enquanto. Concentração a partir das 16:00 horas.

960x312_evento-3180-banner

 

Bom, é isso, por hoje. Confesso que não estou em um dos meus melhores dias.

Então, até…


Um comentário sobre “A comunicação em pauta, no Recife e em Beagá

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s