Dubiela e seu novo livro na Galeria Mestre Rosa

por Sulamita Esteliam

Este fim de semana, se pudesse, voaria até Fortaleza para dois abraços em especial, dentre tantos outros que certamente me aguardam em terras de Iracema: minha neta, Larissa e minha amiga-irmã, Ana Karla Dubiela, que se prepara para lançar mais um livro de sua trilogia sobre o cronista capixaba, Rubem Braga.

Ocorre que ela e o livro, a ser lançado na Bienal Internacional do Livro do Ceará, em abril, são o mote de meus súbitos desejos. E aí, poder abraçar a neta, que não vejo há mais de um ano, seria um luxo a mais. Mas, fazer o quê…

cafe-com-arte_mestre-rosaNo domingo à tardezinha, Ana Karla faz, digamos, um pré-lançamento do livro; é uma das convidadas para o Café com Arte na Galeria Mestre Rosa, da querida Nely, fotógrafa da melhor cepa. Tive a honra de ser clicada por ela em meus tempos de Fortaleza, numa das melhores fotos pessoais de meus alfarrábios.

Sim, ao foco: para quem é ou está na Terra do Sol, é oportunidade para conhecer Ana Karla e sua obra, e comprar o direito ao novo rebento: As Cidades de Rubem Braga e W.Benjamin – Flanando entre Rio, Cachoeiro e Paris.

Rubem Braga é paixão de adolescência da jornalista e escritora cearense Paixão adquirida nas leituras recomendadas pela escola, e cultivada no prazer de ler que permaneceu na juventude de sua geração. Na maturidade, virou tema de pesquisa; foi objeto da dissertação de pós-graduação, mestrado e doutorado em Literatura.

Os dois primeiros, A Traição das Elegantes pelos Pobres Homens Ricos – Uma leitura da crítica social em Rubem Braga(2007) e O Coração Postiço – A formação da crônica em Rubem Braga (2010), também estarão à venda final, dentre outros títulos da autora – aqui no A Tal Mineira.

No caso da triologia, são ensaios, mas que você pode ler como ficção. O texto é refinado, leve, sem perder a densidade. Falo porque li as três obras ainda no manuscrito, como tese; e devorei os dois primeiros livros, com o texto adaptado.

A exemplo das obras anteriores, a capa de As Cidades… é assinada pelo artista gráfico Gil Dicelli, colecionador de prêmios no ramo das artes gráficas.

Noventa por cento dos recursos para a impressão do livro foram captados via Lei Rouanet de incentivo à cultura. A campanha de pré-venda é para completar o que falta. O exemplar custa R$ 40,00 e pode ser adquirido via Facebook/Ana Karla Dubiela, in box, ou pelo correio eletrônico:  an_karla@hotmail.com

Para quem não sabe, funciona assim, tipo uma relação de confiança: você adquire o direito ao exemplar, deixa o contato e depois recebe o livro pelos correios, como qualquer compra pela internet.

livrointerna

 

 

 

 


Um comentário sobre “Dubiela e seu novo livro na Galeria Mestre Rosa

  1. Adorei esse texto amoroso, generoso… me deu uma saudade!!!! Em abril tem o lançamento de fato. Prepare-se e venha. ou vá ao Rio, se preferir… Bjo grande, irmã…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s