Condinome Resistência: livro ‘Em Nome da Filha’ na pauta da Rádio Paulo Freire

Foto: Ana Veloso
por Sulamita Esteliam

A postagem do dia tem os direitos da mulher como temática obrigatória, dentre eles o direito a uma vida digna e sem violência de qualquer natureza.

E é por todos os direitos que as mulheres vão às ruas neste 08 de março nos sete cantos deste País. Aqui no Recife, a concentração é na Praça da Democracia, no Derby, às 14 horas. Estarei lá, com certeza. Detalhes na próxima postagem.

Todavia, por ora, sou obrigada a puxar sardinha para a minha brasa. É que, nesta quinta, véspera em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, fui uma das convidadas do programa Codinome Resistência, na Rádio Universitária Paulo Freire, 820 AM.

É uma rádio-escola, levada ao ar por alunxs do curso de Comunicação – Rádio, TV e Internet – orientadxs por professoras competentes. A transmissão ainda é em caráter experimental, mas a turma é antenada, criativa, motivada e muitíssimo empática.

Na equipe do programa, Beatriz-Bia Jatobá e Larissa Correia na apresentação. Na técnica, Joe e Henrique, sob o olhar atento de Catarina Asteca.

O convite para participar da entrevista veio da querida Ana Veloso, do curso de Jornalismo da UFPE. O mote é o livro Em Nome da Filha, que escrevi há alguns anos, e que finalmente consegui editar, e que Ana prefacia.

O lançamento oficial será na noite do sábado, 23, aqui no Recife: na Villa Ritinha – café, bar e espaço cultural. Em abril será a vez da Macondo de origem, Belo Horizonte, na sexta-feira, 12, Casa do Jornalista.

Volto à programação dos lançamentos mais adiante, porque ainda não tenho os detalhes definidos.

E se você deseja comprar o livro, e não está em quaisquer das duas capitais, há dois caminhos: comprar via Editora Viseu, com um clique aqui ou na foto do livro no alto da coluna à direita deste blogue; ou através desta escriba pelo correio eletrônico sesteliam@gmail.com/. O preço é R$ 32,90 + frete dos Correios.

A outra convidada do programa é Carolina Ferraz, doutora em Direito, professora e coordenadora do grupo Frida de Gênero e Diversidade/Unicap. Ela é uma das autoras do Manual Jurídico Feminista, a ser lançado em breve.

Foi uma boa e produtiva roda de conversa, de troca de ideias e de aprendizado sobre feminismo, cultura social e direitos da mulher. Confira:


3 comentários sobre “Condinome Resistência: livro ‘Em Nome da Filha’ na pauta da Rádio Paulo Freire

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s