Meu voto é feminista e antirracista

por Sulamita Esteliam

Leio no Marco Zero Conteúdo que candidatas feministas e antirracistas de Pernambuco têm encontro marcado nesta sexta-feira,16, no Teatro dos Bancários, na sede do sindicato da categoria, na Boa Vista.

É o terceiro evento do gênero em três eleições consecutivas. Realização de entidades do movimento de mulheres no estado: Rede de Mulheres Negras de Pernambuco, Meu Voto Será Feminista, SOS Corpo, Eu Voto em Negra, Fórum de Mulheres de Pernambuco.

Organizações e projetos que objetivam incluir mulheres na política e qualificar o debate público sobre o feminismo e o antirracismo. O Marco Zero Conteúdo também está dentro, com apoio da Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político.

Dividida em dois blocos, a programação contempla as propostas de cerca de 20 candidatas, que se apresentam e interagem entre si, como se fora uma bancada parlamentar. Atividade inspirada na recém-eleita vice-presidenta da Colômbia, mulher preta e de origem pobre.

Juliana Romão, co-fundadora do projeto Meu Voto Será Feminista, fala sobre a respeito: “A ideia é propor que as candidatas se atrevam a se sentirem eleitas e a nos representar”.

A noite é cultural. Haverá intervenções poéticas e musicais de mulheres integrantes das entidades organizadoras do evento.

Iniciativa fundamental, que merece ser prestigiada e aplaudida. Clique para ler a íntegra.

Conheça também a campanha nacional ‘Meu Voto Vale Mais’ em postagem aqui no A Tal Mineira.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s