Não brinque com a gente pernambucana, você pode se queimar…!

por Sulamita Esteliam

Pernambuco celebra nesta sexta-feira, 06 de março, sua Data Magna, agora com direito a feriado estadual. É que nesta data, há 203 anos, se instalou aqui a primeira república brasileira, que coroou a Revolução de 1817, de efêmera duração – exatos 74 dias.

A bandeira de Pernambuco, eleita a mais bela do Brasil, em votação recente proposta no Twitter – a segunda mais votada é a de Minas Gerais – nasceu aí. Embora sua oficialização como símbolo do estado tenha se dado tão somente 100 anos depois, por decreto do então governador Manoel Borba. É o que nos conta a colega Monyse Ravenna no Brasil de Fato.

Depois acham que exagero quando digo que Pernambuco e Minas Gerais são pareias, quase almas gêmeas, a começar pelo bairrismo.

Esta terra, sim senhor, sim senhora, como boa pisciana, sempre pode surpreender – para o bem e para o mal.

Nesta quinta, logrou destaque nas redes sociais a partir de dois acontecimentos que reproduzo via tuítes do colega jornalista e fotógrafo, Flávio Costa.

Compartilho:

1 – Populares botam a Guarda Municipal para correr, após baculejo/abordagem abusiva a trabalhadores fardados/uniformizados:

2 – O tradicional Colégio Santa Maria, onde estudam os filhos da classe média alta em Boa Viagem, teve que vir a público se explicar ante a repercussão negativa das cenas de nazismo explicito de seus alunos concluintes do segundo grau. Em nota afirma que não concorda com atitudes do tipo e que foram tomadas as medidas cabíveis:


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s